Capital paulista terá greve de ônibus nesta sexta-feira, 7 de junho
O Sindimotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo aprovou uma greve de ônibus na capital paulista para a próxima sexta-feira, dia 7 de junho.
A paralisação foi aprovada em assembleia que aconteceu ontem, 3 de junho, em frente à sede da Prefeitura de São Paulo, após os trabalhadores rejeitarem a proposta salarial apresentada pelas empresas que fazem o serviço na cidade, na qual ofereceram reajuste de 2,77% e composição pelo Salariômetro de setembro.
Os trabalhadores pedem reajuste de 3,69% pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), mais 5% de aumento real e reposição das perdas salariais na pandemia na ordem de 2,46%, índice calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).
Greve de ônibus: programe-se
A greve está prevista para ter 24 horas de duração, começando às 0h de sexta-feira até às 23h59. A paralização deve afetar as 38 garagens espalhadas pela cidade.
Segundo o presidente do Sindimotoristas, Edvaldo Santiago da Silva, a categoria vai cumprir qualquer ordem judicial que determine a circulação parcial da frota em horários de pico.
Fonte: Exame
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/