Barueri forma a 1ª turma de residência em clínica médica
Na noite de 22 de fevereiro, o auditório do Centro de Eventos de Barueri recebeu diversas autoridades para a formatura da primeira turma de residência em clínica médica do Programa da Escola da Secretaria de Saúde de Barueri.
São eles:
- Hellen Silva Guinosa;
- Nayara Duarte de Oliveira;
- Paulo Sérgio Sani;
- Rodrigo Leal de Jesus;
- Vitória Morais Minossi Zaina.
Sobre o curso de residência em clínica médica de Barueri
A residência em clínica médica de Barueri tem reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Os candidatos passam por uma seleção por meio de prova objetiva. A duração foi de dois anos com carga de 60 horas-aula semanais. A experiência foi boa, já que no início de março deste ano, 18 alunos começam em três novas turmas com duas novas especialidades, que terão duração de três anos: pediatria e cirurgia geral.
“Por ser a primeira turma, fiquei insegura a princípio, mas confiei no desafio de construir uma residência médica aqui. A rede de saúde aqui é bem-estruturada. Não haveria melhor lugar para mim. Pretendo abrir meu consultório e, por que não, morar aqui em Barueri no futuro”, declarou a formanda Hellen Silva Guinosa.
Paulo Sérgio Sani, que foi o orador do Juramento de Hipócrates, deu um depoimento emocionado sobre a vivência. “Já tinha trabalhado no Sameb e realizei muitas remoções para o Hospital Municipal de Barueri. Tivemos que estudar muito para acompanhar os casos de alta complexidade. Durante a residência acompanhamos consultas nas UBSs e no Centro de Especialidades. Valeu muito o aprendizado”, disse. O preceptor Heniton Alves Tonelli, “muito rigoroso,” segundo ele, foi chamado ao palco para receber uma homenagem dos formandos.
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/