Máscaras não são mais obrigatórias em aeroportos e aviões
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa retirou nesta quarta-feira, 1º/3, a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões. Segundo Daniel Pereira, relator do tema, o cenário epidemiológico atual, com a redução no número de internações e novos casos de Covid, permite que a medida sanitária seja atualizada. “Diante do exposto, entendo que é chegada a hora de um novo normativo. Concluo, assim, pela necessidade de adequação do dispositivo para a retirada da obrigatoriedade de máscaras pelos viajantes”, afirma o relator.
A decisão já começou a valer e foi publicada em edição extra no Diário Oficial da União em 1º/3. A Anvisa avaliou que o desembarque por filas deve ser mantido para evitar aglomerações, bem como os procedimentos de limpeza e disponibilização de álcool em gel nos aeroportos.
Máscaras: orientação para população vulnerável permanece
Fica mantida a recomendação para o uso de máscara em aeroportos e aviões, principalmente para os mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com dificuldades respiratórias.
(Fontes: Rádio Eldorado, Estadão e UOL)
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/