Curiosidades sobre a Rainha Elizabeth II que vão alegrar o seu dia

A Rainha Elizabeth II faleceu há poucos dias aos 96 anos de idade e 70 de reinado, o mais longevo da história. Isso significa que todos os leitores deste post não conheciam a vida sem a presença da rainha até o último dia 8/09, e provavelmente também pouco conheciam sobre sua personalidade longe dos eventos oficiais e viagens de Estado.

Quem conviveu de perto com a monarca atesta que um dos traços mais marcantes de sua personalidade era o bom-humor, seguido da simpatia genuína e da delicadeza com que tratava a todos.

Confira aqui algumas curiosidades que separamos sobre Elizabeth II, e veja as muitas vezes em que a rainha foi “gente como a gente”:

Após a morte da Princesa Diana, em 1997, Elizabeth II ajudou a criar os netos, tornando-se a figura feminina mais importante na infância de ambos. Num evento em 2016, ao se abaixar para falar com seu filho George, o Príncipe William levou uma “pito” da avó em público. Confira o momento divertido que até virou meme nas redes sociais:

Durante a abertura dos Jogos Olímpicos em Londres, em 2012, a rainha fez uma entrada triunfal na companhia do mais britânico dos agentes secretos: Bond, James Bond, o eterno 007. Com exceção do pulo de paraquedas que obviamente foi feito por um dublê, todo o resto da filmagem é feito pela própria monarca. Divirta-se:

Durante sua única visita ao Brasil em 1968, aos 42 anos, a monarca ganhou presentes para lá de inusitados: duas onças e duas preguiças, que foram doadas ao Zoológico de Londres. Além disso, assistiu a um jogo no Maracanã e entregou troféus aos jogadores Pelé e Gerson.

Fã de um estilo clássico mas sempre muito colorido, Elizabeth II desfilava um infinito acervo de tailleurs das mais diversas tonalidades, sempre acompanhada de uma bolsinha pequena da marca Launer. Mas o que será que ela levava em sua bolsa? Nós contamos: petiscos para seus cães, um canivete suíço, lenços de papel, um espelhinho, óculos de leitura e pastilhas de menta.

Falando em cachorros, Elizabeth II era apaixonada por cães da raça Corgi, que são vistos com frequência em vídeos e fotos oficiais. Seus dois cãezinhos agora passam a morar com seu filho, o Príncipe Andrew, e com a esposa dele, Sarah Ferguson — os dois carregam o título de duque e duquesa de York. A paixão por cachorros é antiga: Elizabeth II ganhou seu primeiro cão da raça Corgi em 1933, e desde então teve mais de 30 cães da mesma raça.

Seu agente pessoal de segurança por 14 anos contou uma história muito divertida sobre um passeio com a rainha. Ao saírem de um piquenique juntos, encontraram um casal de turistas americanos que sabiam que Elizabeth II tinha uma casa de veraneio na região. Conversa vai, conversa vem, eles perguntaram a ela: “A senhora já viu a rainha?” Confira sua resposta no vídeo abaixo:

 

Segundo comunicado oficial da Família Real, o “Funeral de Estado de Sua Majestade a Rainha acontecerá na Abadia de Westminster na segunda-feira, 19/09, às 11h (no horário de Londres, 7h no horário de Brasília). Antes do Funeral de Estado, a Rainha repousará em Westminster Hall por quatro dias, para permitir que o público preste suas homenagens”. Certamente deixará um legado impressionante e muitas saudades.

(Fontes: Revista Super Interessante, Portal G1, Metrópoles, Brasil Escola, YouTube, Giphy).

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:

https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?