Acupuntura ganha mais espaço nos tratamentos em Barueri

Acupuntura ganha mais espaço nos tratamentos em Barueri
Foto: Lourivaldo Fio / Secom

Em 2016, o Sistema Único de Saúde (SUS) aprovou oficialmente o uso de acupuntura como terapia complementar no tratamento de doentes. Na rede pública de Barueri, a iniciativa faz parte da lista de cuidados aos pacientes há alguns anos. E, mais recentemente, o número de atendimentos vem aumentando de forma gradual.

No primeiro quadrimestre deste ano foram 506 atendimentos. Semanalmente, o sistema registra cerca de 40 atendimentos feitos pelos quatro profissionais do setor. Os tratamentos são feitos no Centro de Saúde Funcional, na Arena Barueri, no Jardim Belval.

A acupuntura ainda atende ao fluxo interno no sistema de saúde municipal. A prática é recomendada a partir do diagnóstico dos médicos como um complemento aos trabalhos de reabilitação dos pacientes, uma iniciativa a mais na reabilitação daqueles que sentem dores intensas.

O Centro de Saúde Funcional de Barueri não conta apenas com acupuntura. Há ainda outras práticas integrativas na rede, como o uso das ventosas, eletroacupuntura e moxabustão (aplicação de calor na pele, sendo usado um bastão preenchido de plantas medicinais).

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?