Uso de máscara no Estado de SP permanece obrigatório até 31 de janeiro
Visando reforçar a proteção da população, o Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 20, a prorrogação até o dia 31 de janeiro de 2022 da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços coletivos em todo o território. A utilização da máscara é uma das medidas preventivas e complementares à vacinação contra Covid-19. A intenção é que a continuidade do uso contribua para minimizar o impacto tanto da Covid-19 e suas variantes quanto do vírus Influenza, causador da gripe.
“O nosso compromisso é com a saúde da população. Há vírus respiratórios circulando e a máscara é uma aliada no combate à transmissão e, consequentemente, na prevenção”, explicou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
O Governo do Estado informou que o não uso de máscaras em locais públicos prevê multas de R$ 552,71 por pessoa física e de R$ 5.294,38 por estabelecimento, conforme resolução estadual, pois estes devem prezar pela segurança dos seus colaboradores e consumidores.
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2