Setembro Amarelo em Barueri tem programação com roda de conversa e acolhimento

O Setembro Amarelo, mês nacional de prevenção ao suicídio, tem uma programação especial em Barueri. Serão realizadas rodas de conversas, palestras, distribuição de folhetos informativos e atendimento em consultórios móveis por toda a cidade.

As atividades já começaram e acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), no Bouvelard Central e nos bairros Boa Vista, Aldeia, Engenho Novo, Jardim Paulista e Jardim dos Camargos. Confira a programação completa no site da prefeitura de Barueri (aqui).

As ações são conduzidas pela Diretoria de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde de Barueri. O objetivo é oferecer uma rede de acolhimento em situações de angústia, ansiedade e depressão, que se agravaram na pandemia.

Rede de apoio

Não só este mês, mas durante todo o ano, quem precisa de apoio psicológico pode procurar a UBS mais próxima de casa e agendar uma consulta. Casos de urgência, como surtos e tentativas de suicídio, podem ser levados direto ao Caps Infanto-juvenil (rua Raul Makaiossi Honda, 68, Centro – telefone 3164-9560), Caps Adulto (rua Jose Maria Balieiro, 715, Centro – telefone 3164-9562) ou Caps Álcool e Drogas (rua Jose Maria Balieiro, 673, Centro – telefone 3164-9561).

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?