Barueri recebe prêmio internacional “Cidade Amiga dos Animais”

Barueri ganhou reconhecimento internacional por sua política de bem-estar animal. Na 2ª edição do prêmio Cidade Amiga dos Animais, o município venceu a categoria “Gestão eficiente de instalações de triagem e realocação (abrigos, canis, gatis, lares temporários)”.

A premiação é organizada pela Ong Proteção Animal Mundial (World Animal Protection) e reconhece as melhores iniciativas governamentais da América Latina no manejo humanitário de populações caninas e felinas.

O que permitiu que Barueri fosse vencedora nesta categoria foi o trabalho desempenhado pelas duas unidades do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Unidades do Cepad
Na unidade 2 do Cepad, localizada no Bairro dos Altos, é realizado o recolhimento, a castração e a devolução de cães e gatos em vulnerabilidade social. Há também o atendimento de emergência com veículo Semi-UTI, denominado Resgate Animal, para cães e gatos em situação de rua e animais de grande porte (como cavalos) em situação de abandono.

Após alta veterinária, os pets vão para a unidade 1 do Cepad (no Centro) e ficam disponíveis para adoção. Esta unidade também promove a castração e o atendimento de animais de tutores que não tenham condições financeiras de realizar o acompanhamento de saúde de cães e gatos pela rede privada.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?