Passarela no km 26 da Castello Branco é liberada para pedestres

A ViaOeste liberou última sexta-feira, 20 de março, a passarela do Trevo de Barueri, localizada no km 26 da Rodovia Castello Branco, em Barueri. A travessia já está disponível para uso dos pedestres, com nova configuração que amplia a mobilidade e a segurança no trecho urbano do município.
Revitalização da passarela
A estrutura existente passou por uma completa revitalização, com substituição dos principais elementos estruturais e reforço nos dispositivos de segurança, além da ampliação da passarela, que agora conta com 240 metros de extensão total.
Com a nova configuração, a passarela passa a conectar diferentes pontos da cidade. A travessia tem início nas proximidades da Avenida Tancredo Neves, com acesso pela Rua Duque de Caxias, no Centro, cruza o Trevo de Barueri e a Rodovia Castello Branco e chega até a Praça Cinquentenário (Jubileu de Ouro), na Vila Boa Vista.
Além da travessia completa de ponta a ponta, os pedestres passam a contar com acessos intermediários (Estrada dos Romeiros e o novo Monumento à Solidariedade), o que amplia as possibilidades de deslocamento no dia a dia. Agora é possível utilizar a estrutura para acessar diretamente a Praça Cinquentenário, a região da Avenida Tancredo Neves ou seguir até a Rua Duque de Caxias.
Segundo a ViaOeste, a passarela foi projetada com foco total em segurança, acessibilidade e conforto. A estrutura conta com rampas de acesso, piso tátil, corrimãos, iluminação reforçada, além de gaiolas de proteção e grades laterais ao longo de toda a travessia. Nos acessos, também foram implantados passeios para pedestres e sistema de drenagem.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/

