São Paulo suspende rodízio municipal de veículos por 3 semanas

rawpixel.com / Freepik.
A Prefeitura de São Paulo vai suspender o Rodízio Municipal de Veículos para automóveis por três semanas, de 22 de dezembro a 9 de janeiro de 2026. A medida acontece em razão do baixo fluxo de veículos no período, conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A restrição volta a valer no dia 12 de janeiro de 2026.
Vão continuar valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições:
- Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);
- Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Rodízio Municipal de Veículos de São Paulo: como funciona
A Operação Horário de Pico, que é rodízio municipal de veículos, restringe a circulação no Anel Viário da cidade de São Paulo nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado por:
- Avenida Afonso D’Escragnolle Taunay;
- Avenida dos Bandeirantes;
- Avenida Juntas Provisórias;
- Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo;
- Avenida Salim Farah Maluf;
- Avenida Tancredo Neves;
- Complexo Viário Maria Maluf;
- Marginal Pinheiros;
- Marginal Tietê;
- Viaduto Grande São Paulo.
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração média, resultando em multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.
Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/

