Trem da República terá 3 datas do Bate e Volta em dezembro

O Trem da República terá três datas em dezembro para o Pacote Bate e Volta: 6, 13 e 20, com saídas de São Paulo e Jundiaí. O roteiro, em formato consolidado, reúne transporte rodoviário e city tour, além do trajeto ferroviário histórico entre Itu e Salto.
O passeio resgata a história da Proclamação da República e conecta o público a um patrimônio preservado. A bordo dos vagões restaurados, o Trem da República cruza áreas verdes, pontes, túneis e trechos da antiga malha ferroviária, proporcionando uma imersão no interior do estado.
Roteiro do Bate e Volta do Trem da República
O dia começa cedo, às 7h, com saída de ônibus de São Paulo e Jundiaí. A primeira parada é no Museu Republicano, onde o acervo apresenta documentos, mobiliário e objetos ligados aos debates que antecederam a Proclamação da República. Em seguida, o grupo percorre o Centro Histórico de Itu, região que preserva casarões, igrejas e monumentos do século XIX. Ao longo da caminhada, um guia compartilha informações sobre personagens e episódios que marcaram a cidade.
O grupo segue para o Parque Rocha Moutonnée, formação geológica considerada uma das mais importantes do estado e popularmente conhecida como “Território dos Dinossauros”. No início da tarde, o grupo chega ao Restaurante da Estação, em Itu, para o almoço incluído no pacote.
Após a refeição, a viagem continua até Salto, onde os visitantes conhecem o Complexo da Cachoeira, conjunto de quedas d’água e antigas estruturas industriais às margens do rio Tietê. A etapa final acontece às 16h, quando todos embarcam no Trem da República para o trajeto ferroviário de aproximadamente uma hora entre Salto e Itu. Durante o percurso, artistas circulam pelos vagões e um guia apresenta detalhes sobre a ferrovia e os patrimônios observados ao longo do caminho.
O retorno para Jundiaí e São Paulo ocorre por volta das 17h15.
Saídas rodoviárias
- São Paulo (Terminal Barra Funda);
- Jundiaí (Estação de Jundiaí);
Partida ferroviária
- Estação Ferroviária de Itu (SP).
Destino
- Itu e Salto (SP).
Mais informações e ingressos: www.tremdarepublica.com.br

*Datas, horários e preços sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos.
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/

