3 intervenções viárias em Barueri começam nesta sexta, 24

A partir desta sexta-feira, 24 de outubro, os motoristas que trafegam por Barueri devem redobrar a atenção. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) informa que três importantes intervenções viárias modificarão o fluxo na região, integrando obras promovidas pelas concessionárias Rodoanel e ViaOeste, além do avanço significativo nas obras da nova Ponte Guilherme de Almeida.
Intervenções viárias em Barueri
A primeira intervenção viária ocorre na Avenida Ceci, com a Concessionária Rodoanel interditando parcialmente a faixa da direita (faixa 2), no sentido Mutinga-Tamboré, para obras de readequação estrutural no viaduto do km 13. A interdição será contínua, 24 horas por dia, até 15 de dezembro. A Semurb orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas, como a Avenida João Ferreira de Camargo, e reforça a importância da atenção redobrada à sinalização, redução de velocidade e manutenção da distância segura entre veículos.
Paralelamente, a partir das 22h desta sexta-feira, 24 de outubro, a ViaOeste inicia outra intervenção no Trevo de Barueri, no km 26 da Rodovia Castello Branco, próxima à Praça das Artes. Esta ação, que deve durar cerca de quatro meses, faz parte do projeto de duplicação das vias marginais da Castello Branco. A intervenção prevê desvios sinalizados para motoristas que vão do Centro à Cruz Preta e a operação em mão dupla na Avenida Tancredo Neves, facilitando o acesso ao Viaduto Ottone Rusalem e ao Centro.
Nova Ponte Guilherme de Almeida
Além dessas intervenções viárias, as obras da nova Ponte Guilherme de Almeida também alcançam. A concretagem da última aduela de fechamento do vão central no sentido Leste (capital) simboliza o “beijo” da estrutura, momento em que os dois lados da ponte se encontram, formando o tabuleiro principal. Essa etapa é fundamental para a consolidação da ponte, que terá um dos maiores vãos em balanço sucessivo da América Latina.
Até o momento, nas obras da nova ponte, já foram instaladas 65 aduelas no sentido Oeste e 58 no sentido Leste, das 69 previstas para cada lado, incluindo as peças de partida e fechamento. O fechamento dos vãos centrais representa uma etapa técnica de alta complexidade, rumo à modernização da mobilidade da região metropolitana de São Paulo. A previsão é que as obras da ponte sejam concluídas em janeiro de 2026, com a integração às marginais da Rodovia Castello Branco prevista para março do mesmo ano.
Maior fluidez no trânsito em Alphaville
A Semurb informa que essas intervenções beneficiarão a fluidez em vias de Alphaville e arredores, como a Alameda Rio Negro, a Avenida Tamboré e a Estrada da Aldeinha. O objetivo é garantir segurança aos motoristas, além de estimular o desenvolvimento regional.

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