Santana de Parnaíba vai revitalizar o Centro Histórico

PRAÇA 2A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresentou na última semana, o projeto de Revitalização do Centro Histórico, que contempla a reforma das Praças da Bandeira e 14 de Novembro. No primeiro será construído um boulevard em frente ao Salão Paroquial, com praça e jardim sobre um deck de madeira ecológica, além de cascata com espelho d´água, paisagismo e espaço iluminado de led onde ficarão as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município de Santana de Parnaíba.

PRACA_FONTE_BEBEDOURO DE CAVALOS - FOTO CAPA PRINCIPALJá na Praça 14 de Novembro, o piso será substituído por um mosaico português e as árvores que estão em alto estágio de deterioração e que comprometem a estrutura do Coreto Maestro Bilo serão trocadas por outras espécies adultas. Além disso, será feito o resgate do antigo bebedouro de cavalos, a construção de rampas de acessibilidade, melhoria da iluminação e implantação de um sistema de drenagem visando a preservação do muro de arrimo (muro de pedras).

De acordo com a Secretaria de Cultura, os trabalhos que começaram no dia 9/4 devem ser concluídos no final deste ano. A evolução do projeto pode ser acompanhada no SISPRO, no site www.santanadeparnaiba.sp.gov.br

Foto ilustrativa: Sandro Almeida

Deixe seu comentário!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.