Projeto Muretinhas visa desenvolvimento social de crianças carentes por meio do esporte

1

O Muretinhas é um projeto social que trabalha com crianças carentes de 10 a 15 anos no bairro Mutinga, em Barueri, e que utiliza o futebol como base motivacional. Além das atividades ligadas ao esporte, o projeto está fortemente ligado à escola e oferece cursos de informática e inglês aos jovens previamente cadastrados, bem como o acesso à cultura, com visitas a estádios, cinemas e museus.

Seu objetivo é oferecer oportunidade para essas crianças, que são atendidas em áreas livres para a prática do esporte e em salas, cedidas por parceiros, para as aulas de inglês e reforço escolar. O projeto também visa dar oportunidades de se ter um melhor bem-estar, desenvolvimento esportivo, social e socialização de todos os participantes.

Como ajudar
O Muretinhas já possui CNPJ e está em busca de empresas parceiras que possam colaborar com infraestrutura e custos de professores. A próxima prioridade será abrir uma turma de meninas. Atualmente a multinacional Ascoval fornece a infraestrutura para as aulas de inglês e também uma refeição após as aulas. Em outubro passado, dois dos titulares do Santos Futebol Clube e do Palmeiras na época doaram suas camisas para o Muretinhas. Dodô, Gabigol e Dudu enviaram os presentes que foram rifados e tiveram a renda revertida para melhorias do projeto.

Outra forma de colaboração é participando dos eventos promovidos pelo Muretinhas, como a 2ª Paella Beneficente, que será realizada no dia 3 de fevereiro, às 12h, no Bar Filial Alphaville (Al. Rio Negro, 1.105), com convites a R$ 75. Toda renda será revertida para o projeto social.

4

Saiba mais em www.muretasfc.org

Deixe seu comentário!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.