NYC, por Alphaville & Arredores

NYC1

Quem nos acompanha nos canais digitais deve saber que em maio fizemos uma viagem entre quatro amigas para NYC. ✈🗽 Foi a realização de um sonho que planejamos por um bom tempo e que compartilhamos alguns momentos com nossos seguidores em um Destaque do Instagram @alphavilleearredores, com a ideia de inspirar outras amigas, além de trazer dicas de turismo.

Antes de sair do Brasil, compramos o NYCPass – um passe com valores que variam de acordo com os dias contratados e que te dá direito a inúmeras atrações. Se planejar direito é uma boa economia!!

Agora vamos compartilhar algumas dessas dicas com vocês!

Chegar no aeroporto JFK e seguir para Manhattan pode ser um desafio, principalmente se sua chegada é em um dia de semana porque o trânsito não colabora. Existem muitas opções de transporte que vão desde metrô, táxi com tarifa fixa, Uber ou até contratar antecipadamente uma van exclusiva com motorista falando português. Nosso grupo preferiu seguir para o ponto de táxi e foi muito tranquilo, mesmo com tantas malas.

NYC2

Normalmente os hotéis só liberam o check-in após às 15h. Por isso, vale estar preparado para uma troca de roupas e um sapato confortável para “matar o tempo” enquanto o quarto não libera…

Escolhemos nosso hotel com base na localização, bem pertinho da Times Square, o lugar mais iluminado da ilha, com seus outdoors gigantes. É lá onde está um dos quiosques do TKTS para a compra de ingressos mais em conta dos shows da Broadway, além de muitas lojas e restaurantes bacanas, como a M&Ms, o Bubba Gump Shrimp Co., o Hard Rock Café e o já tão conhecido pelos brasileiros… o Carmines – comida italiana com pratos fartos que podem ser divididos por toda a família.

Se você nunca esteve em Manhattan, uma boa dica é fazer muita coisa a pé ou tomar aquele tradicional ônibus de dois andares que roda a cidade inteira e garantir ótimas fotos.

NYC4

Segue um roteiro planejado por nós, incluindo também várias #dicasdevizinhos recebidas em nossas redes sociais:

NYC5

– Passear pela 5th Ave – não deixe de entrar na St. Patricks Cathedral, na nova loja da FAO Schwarz, no Rockerfeller Center e nas inúmeras lojas de grifes de luxo que estão por lá: como Bvlgari, Louis Vuitton e Fendi, por exemplo.

NYC6

– Visitar o tradicional The Plaza Hotel e caminhar pelo Central Park vale muito! Quem preferir algo mais turístico e romântico pode alugar as lindas charretes para dar uma voltinha no parque.

– Grand Central Station – a estação de trem com arquitetura linda é um ícone da cidade.

NYC7

– São muitos museus para desbravar. Escolhemos o MET e o Museu de História Natural.

– High Line – considerado um jardim suspenso ou “calçadão de Manhattan”, é um passeio gratuito e muito agradável.

NYC8

– O novíssimo bairro Hudson Yards, com a obra de arte interativa The Vessel, inaugurada em março deste ano, uma atração também gratuita e totalmente diferente onde os visitantes sobem escadas internas e podem curtir os mais variados pontos de observação de Nova York. The Vessel é uma estrutura que podemos chamar de arte ou apenas outra maneira de olhar para uma escada… O fato é que essa colmeia é algo único! Subir na escadaria é gratuito, mas é preciso reservar horário. O site abre as datas com 15 dias de antecedência. O pôr do sol foi um presente, trazendo novas cores a essa beleza.

– A #dicaalphavilleearredores é sair da atração e ir direto para o recém-inaugurado shopping que fica em frente e descer ao Mercado Little Spain para comer as tradicionais tapas espanholas.

NYC9

– Happy Hour? Há uma variedade grande para escolher e optamos pelo Eataly NYC Flatiron, com todo o clima primaveril que a cidade pode oferecer.

– Não deixe de visitar a vida noturna no Meatpacking District – muitos bares descolados, esta é a área para conhecer um pouco da noite em NYC.

NYC10

– Empire State Building – fizemos um programa diferente ao escolher visitá-lo à noite. Que visual incrível, gostamos demais da experiência de ver Manhattan toda iluminada. Outra vantagem de ir nesse horário é que tinha bem menos gente e evitamos as filas longas que acontecem durante o dia.

NYC11

– Estátua da Liberdade – o passeio de barco é legal e vale para chegar mais perto da famosa Ms Liberty. Se o dia estiver com céu azul então… Mas evite os finais de semana porque as filas são bem maiores.

NYC12

– WTC – a área está toda renovada em tributo ao atentado de 11 de setembro. Visite o memorial e o museu. Se puder, vá também ao One World Observatory – no topo do prédio mais alto do hemisfério ocidental, localizado nos 100º, 101º e 102º andares do One World Trade Center. O One World Observatory oferece vistas dos locais mais conhecidos da cidade de Nova York, das águas que a circundam e do seu horizonte. A experiência vai além da vista incrível… e a subida por elevador ao topo já é um passeio incrível por si só!

NYC13

– Brooklin Bridge e D.U.M.B.O – dá para cruzar a ponte de metrô ou a pé! A pé é muito legal desde que você tenha tempo para parar e aproveitar a vista… Chegando no Brooklin, a área do D.U.M.B.O – abreviação para “Down Under Manhattan Bridge Overpass” é imperdível porque está repleta de galerias de arte, bares e restaurantes, além de muita gente bacana e descolada, com uma visão espetacular de Manhattan e muitas atrações. Prepare-se para fotos, muitas fotos!!

O legal de viajar para NYC é que sempre tem alguma coisa nova para conhecer, não importa quantas vezes você já viajou para lá…

NYC14

Importante: Para essa viagem, tivemos apoio de algumas marcas aqui de #alphaville, principalmente da agência de viagens @flytour_rionegro. Eles foram impecáveis no atendimento e buscaram as melhores ofertas e opções em passagens, hotéis, passeios, chip de telefone, seguro viagem e tudo mais para tornar a nossa viagem uma experiência memorável.

Deixe seu comentário!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.