Escola Fernão Gaivota se classifica para a fase nacional da Olimpíada de Raciocínio Mind Lab

Os alunos Matheus, Heiki, Enzo e Mariana com os professores Daniel e Fabio
Os alunos Matheus, Heiki, Enzo e Mariana com os professores Daniel e Fabio

Quatro alunos do 7º ano da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville se classificaram para a fase nacional da 10ª Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, que acontece no dia 5/5, em São Paulo. A competição é uma oportunidade para que os estudantes exercitem as habilidades desenvolvidas com os jogos de raciocínio do Programa Mente Inovadora, como trabalho em equipe, capacidade analítica e equilíbrio das emoções.

Na última sexta-feira, 6/4, ocorreu a etapa digital da 2ª fase classificatória. Os alunos Heiki Saga Koike e Mariana Nunes Galvão Sant’Anna ficaram com o 1º lugar das disputas nos jogos de Damas Olímpicas e Abalone (forças unidas), respectivamente. Já Matheus Ivaldo do Eirado e Silva disputou com Quoridor (bloqueio) e conquistou o 2º lugar. Por fim, Enzo Naoki Nishimura disputou com Octi (octógono fantástico) e ficou com o 3º lugar.

Sob a supervisão dos professores Daniel Kenji e Fabio Cavalheiro, os alunos iniciaram a fase digital que contou com a participação de mais de 100 escolas da rede pública e privada de todo o País. Após esta etapa, 13 escolas da rede privada e 12 da rede pública foram selecionadas para a competição da fase nacional, na qual será eleita a Melhor Equipe do Brasil. As duas equipes vencedoras na última etapa nacional, uma da área pública e outra da área privada de ensino, participarão da fase internacional da Mind Olympics em junho de 2018, na cidade de Antália, na Turquia.

Mais informações: (11) 4153-0033. www.fernaogaivota.com.br

Deixe seu comentário!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.