Domingo tem eleição para o Conselho Tutelar

Conselho Tutelar

No dia 6 de outubro, das 8h às 17h, acontece em todo o Brasil a eleição para escolher os novos conselheiros tutelares de cada município, que tomarão posse em janeiro de 2020.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, permanente e não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente (ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal nº 8069/90). Ele age sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais/responsáveis ou em razão de sua própria conduta.

Onde votar?
Barueri tem dois conselhos tutelares. A eleição para os membros do Conselho Tutelar 1 – Jardim Belval (zona eleitoral 199) será na Emef Professora Elvira Lefevre Sales Nemer, que fica na Av. Henriqueta Mendes Guerra, 1168, Centro. Já para o Conselho Tutelar 2 – Jardim São Pedro (zona eleitoral 386), o local de votação é a Emeief José Emídio Aguiar, localizada na R. Augusta, 198, Boa Vista.

Em Santana de Parnaíba a eleição vai acontecer no Colégio Ten. Gal. Gaspar de Godói Colaço, que fica na R. Cel. Raimundo, 32, no Centro Histórico.

Podem votar todos os eleitores maiores de 16 anos, que só poderão votar em sua zona eleitoral, que é a que consta no título de eleitor. É necessário levar o título eleitoral e um documento oficial com foto. A cédula contém os nomes e as fotos dos candidatos, e só é permitido votar em apenas um candidato.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe seu comentário!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.