Dica de vizinho: os “pet friendly” da área

Que tal levar seu amigão para passear nos mesmos locais que você frequenta? A pedido de uma seguidora do Instagram A&A, preparamos um especial com dicas de lugares pet friendly aqui em Alphaville e na região. E todas são #dicadevizinho. Confira!

KatiaKatia Ramos
Quem conhece a Katia Ramos sabe que ela é uma pessoa superenvolvida e preocupada com as questões do bem-estar animal. Por isso, ela não poderia ficar de fora. “Mãe” da Sharon e do Roque, ela costuma levar sua turminha para passear nos shoppings Iguatemi Alphaville e VillaLobos que, segundo ela, é o que mais respeita os animais. Além deles, um lugar que adorou conhecer é o Ubaia Café. “O pessoal lá é tão atencioso, gosto do jeito como eles tratam os animas. Eles dão atenção, água fresquinha… Recomendo para quem frequenta a Aldeia da Serra”, comentou.

larissa2Larissa Rio dos Santos
Formada em Turismo, a Larissa é a criadora do portal Turismo 4 Patas, que divulga meios de hospedagem que aceitam pessoas acompanhadas por seus mascotes e auxilia no planejamento de viagens com os pets. Por aqui, ela indica o hotel Ibis Tamboré e o Shopping Tamboré.

karenKaren Gimenez
A Karen diz que é sagrado ir com sua Ariel ao Pet Parque Osasco aos domingos. “Lá ela pode correr solta e brincar à vontade, além de interagir com outros cães. A sociabilização é muito importante e é notório como a Ariel fica feliz ao chegar”, diz. Em Alphaville, Karen leva a pet no Shopping Flamingo para tomar banho no Pet Zen e aproveita para passear com ela por lá. A carismática Arial tem perfil no Instagram: @ariel_viralata

paulaPaula Cardoso
A jornalista Paula é outra vizinha que adora compartilhar momentos com seu pug Frederico nas redes sociais. Ela diz que são poucos lugares pet friendly em Alphaville e o La Cucina Piemontese é uma ótima opção. Gosta muito de ir no restaurante com a família e seu cão e explica que podem ficar na área externa com ele e quando faz frio, ficam na área interna numa boa. “Desde filhote ele é paparicado pelo chef Leandro Polack e pela Leslie. Ele recebe água e petiscos para cachorros quando não está de castigo, pois é muito arteiro”, brinca. “Só para ilustrar, a Leslie já chegou a ficar com Fred no colo enquanto eu fazia a minha refeição. São muito carinhosos e apaixonados por cachorros”.

alda3Alda Marmo
A psicóloga Alda Marmo confessa que depois que o Bono entrou em sua família, passou a buscar lugares que ele pudesse estar com todos. “Em Alphaville encontramos o Real Burger, que tem até vasilha de água para os pets que acompanham sua família”. Outros lugares que descobriu foram os restaurantes Tottori e Maria João. “O Maria João permite que os cães fiquem naquela área da varanda, mas o lugar mais pet friendly é o La Cucina Piemontese. Lá eles deixam que o Bono fique dentro do salão mesmo, nem precisa ficar do lado de fora. Claro, cabe ao dono conhecer o temperamento do seu pet, né?!”, aconselha.

cynthiaCynthia Puggina
A Golden Luna, da Cynthia, bate cartão em tudo quanto é lugar, gosta de um passeio. Os shoppings Flamingo e Iguatemi Alphaville, e os restaurantes Outback, Real Burger do Alpha Square, La Cucina Piemontese e o Fran’s Café da Al. Rio Negro são apenas alguns exemplos. “Vamos bastante no Open Mall The Square, na Granja Viana. Lá também aceita animais e é bem legal”, comenta.

RaphaelRaphael Marques
O advogado é “pai” dos cães Sheik e Petit e costuma levá-los para passear no Iguatemi Alphaville, além de frequentar o Dona Vitamina, em Pinheiros, e o Frutaria, no Jardim Paulista.

mara2Mara Pallotta
A Mara, do Château dos Bichos, também gosta de ir com seu cão Tango no restaurante Maria João. “Lá é bem legal para ficar curtindo, eles são bastante receptivos com os pets”, comenta. “Tem também o Braugarten, no Shopping Tamboré, que sempre me recebem bem com ele, além do Fran’s Café da Al. Rio Negro, que dão até pote de água para ele beber”, explica.

Gostaram? Então, vamos às regras e aos contatos dos estabelecimentos citados:

Braugarten Tamboré
Os pets de pequeno a médio porte podem acompanhar seus donos enquanto consomem no restaurante somente nas mesas na área externa, mediante o uso de coleiras. Endereço: Av. Piracema, 669 – Shopping Tamboré. Tel.: (11) 4191-0350.

Dona Vitamina
Os clientes podem frequentar a lanchonete com seus pets de qualquer raça ou porte e permanecer com eles na área da frente da casa, onde há uma pracinha de piso de madeira e até potes para os animais beberem água. Endereço: R. Mateus Grou, 152 – São Paulo. Tel.: (11) 3063-0582.

Fran’s Café
Permite a permanência de cães de todos os portes no deck na área externa, onde disponibiliza potes para os donos darem água aos seus animais. Quem tiver pet pequeno pode até deixá-lo solto se ele for dócil; o restante, só com coleira. Endereço: Al. Rio Negro, 1.406 – Alphaville. Tel.: (11) 4195-8015.

Frutaria São Paulo
Os cães são bem-vindos e podem ficar com seus donos nas mesas que ficam no deck e na calçada, na área externa do estabelecimento. Também tem potes de água para os animais se refrescarem. Endereço: R. Oscar Freire, 187 – São Paulo. Tel.: (11) 2364-3508.

Ibis Tamboré
O hotel é pet friendly e permite apenas um cachorro de pequeno porte no quarto, com cobrança de taxa extra. É obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação no check-in. O dono deve levar ração, kit de higiene e saquinhos para recolher a sujeira do pet. A limpeza de resíduos é de responsabilidade do dono, assim como qualquer dano que possa ocorrer no apartamento durante a sua estadia. Se preferir, pode adquirir o kit pet, composto por tapete/cama, comedouro, tapete higiênico descartável e coleira de elástico. Endereço: R. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 1.111 – Tamboré. Tel.: (11) 4208-1100.

La Cucina Piemontese
O deck do restaurante é pet friendly. Como tem somente duas mesas na área externa, a casa recomenda reservar com antecedência para garantir que você e seu pet tenham um lugarzinho por lá. Fornece água fresca e qualquer porte é permitido, desde que fiquem sempre na coleira com seus donos. Endereço: Av. Valville, 550 – Alphaville. Tel.: (11) 4154-4617.

Maria João
Os animais de estimação de todos os portes são bem-vindos nas áreas externas do restaurante (praça ou jardim). A única restrição é a circulação deles na parte interna, já que há buffet durante o almoço. Endereço: Av. Copacabana, 148 – 18 do Forte Empresarial. Tel.: (11) 4688-1950.

Open Mall The Square
Por ser um open mall, tem um ambiente agradável para os clientes passearem com seus pets, do pequeno ao grande porte, exceto na praça de alimentação. Endereço: Rod. Raposo Tavares, km 33 – Granja Viana. Tel.: (11) 2898-9595.

Outback
Permite a permanência de animais de até médio porte no deck, na área externa do restaurante. Endereço: Al. Grajaú, 61 – Alphaville. Tel.: (11) 4133-1955.

Pet Parque Osasco
O local é totalmente pet friendly e aceita animais de todos os portes, desde que seus donos sigam regras da boa convivência, como colocar coleira e/ou focinheira em raças de grande porte. O parque orienta os usuários a fazerem um cadastro e assinar um termo de responsabilidade para pets sem uso de coleira. Endereço: Av. Franz Voegeli, 903 – Osasco. Tel.: (11) 3652-9000.

Real Burger
A unidade de Alphaville é uma casa pet friendly. Em sua área externa é permitida a presença de animais, independente do porte, que precisam estar usando coleira. Serve como cortesia água e biscoitos para todos os cães. Endereço: Av. Sagitário, 138 – Alpha Square Mall. Tel.: (11) 4193-8432.

Shopping Flamingo
Permite cães e gatos de pequeno e médio porte desde que estejam no colo do dono ou coleira; os cães de grande porte devem estar equipados com focinheira. É proibido entrar com eles na praça de alimentação. Cães guias de portadores de deficiência visual têm livre acesso. Endereço: Al. Araguaia, 762 – Alphaville. Tel.: (11) 4688-2658.

Shopping Iguatemi Alphaville
Somente é permitida a entrada de cães de pequeno porte, desde que conduzidos no colo ou em dispositivos de transporte apropriados. A permanência deles é proibida nos restaurantes e praça de alimentação. Cães guias de portadores de deficiência visual têm livre acesso. Endereço: Al. Rio Negro, 111 – Alphaville. Tel.: (11) 2078-8000.

Shopping Tamboré
Aceita animais de pequeno, médio e grande, que devem ser conduzidos com coleira e guia. Raças de grande porte devem usar guia e focinheira. Não é permitida a circulação na praça de alimentação, restaurante e lojas que não aceitam a entrada de animais (a critério de cada um). O responsável deve portar objetos necessários para recolher eventuais dejetos de seu pet. Cães guias de portadores de deficiência visual têm livre acesso. Endereço: Av. Piracema, 669 – Tamboré. Tel.: (11) 2166-9717.

Shopping VillaLobos
Não há restrições quanto ao porte dos animais e eles têm livre acesso ao shopping, exceto restaurantes e praça de alimentação. Alguns restaurantes que ficam na área externa permitem a permanência dos pets, como America e Ráscal. Os cães de grande porte precisam usar coleira ou focinheira. Endereço: Av. das Nações Unidas, 4.777 – São Paulo. Tel.: (11) 3024-3738.

Tottori
Os pets podem frequentar o restaurante com seus donos, porém, somente no ambiente onde há um deck, na área externa. Endereço: Av. Copacabana, 148 – 18 do Forte Empresarial. Tel.: (11) 4193-2238.

Ubaia Café
Permite a presença de animais sem restrições de tamanho. Endereço: Av. dos Pinheiros, 820 – Aldeia da Serra. Tel.: (11) 4192-1667.

Entenda os portes:
A definição do porte do cão considera a medida da altura entre o chão e a cernelha (base do pescoço) do animal. Sendo assim, são considerados:
– Mini ou toy – abaixo de 28 cm, até 6 kg;
– Pequeno ou anão – de 28 a 35 cm, de 6 a 15 kg;
– Médio – de 36 a 49 cm, de 15 a 25 kg;
– Grande – de 50 a 69 cm, de 25 a 45 kg.
– Gigante – acima de 70 cm, de 45 a 60 kg.

Fonte: Turismo 4 Patas

1 Comentário

Comentar

Seu e-mail não será publicado.