Colégio Anglo Leonardo da Vinci Alphaville é 1º lugar no Enem na região

2018-11-23-082603 -_

Em Alphaville desde 1992, o Colégio Anglo Leonardo da Vinci tem apresentado excelentes resultados nas listas dos principais vestibulares bem como no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Este ano, as unidades Alphaville, Butantã, Granja Viana e Osasco conquistaram o 1º lugar nesse exame em cada região.

O resultado vem do ensinamento que o aluno recebe para transformar conteúdo em conhecimento, já que ele aprende a estudar todos os dias de forma organizada e prazerosa por meio do “Aprender a Estudar”, o método que já tem mais de 40 anos de tradição no colégio e que leva o aluno a raciocinar, a construir ideias, a apresentar opiniões e a agir com responsabilidade e autonomia.

Prova Bolsa Mérito
O Anglo Alphaville vai realizar no dia 24/8, às 8h30, uma Prova Bolsa Mérito para alunos do Ensino Médio. Essa é a chance de garantir descontos de acordo com o desempenho e ter a chance de ser um dos alunos que estarão no topo da lista das universidades mais disputadas do país. Enquanto os alunos participam, os pais podem conhecer a escola.

Mas é preciso correr para se inscrever, pois as vagas para essa prova são limitadas! Acesse www.estudenoanglo.com.br e faça sua inscrição.

7551

Conheça o “Aprender a Estudar”

Sua metodologia de ensino associa três instrumentos de estudo: a apostila, o fichário e a reelaboração. Com essas ferramentas, o estudante domina o conteúdo e se apropria de um aprendizado lógico e reflexivo que faz realmente sentido para ele. Este modelo é replicado em todas as unidades e em todas as séries, um trabalho em conjunto do SOPE (Serviço de Orientação Profissional e Estudos) e dos professores. Saiba como funciona:

Apostila: é onde está a maior parte dos conteúdos tratados pelo professor. As tarefas, mínima e complementar, ajudam na organização deste conteúdo. Porém, a apostila já está pronta. Se o trabalho parar por aí, o aluno tem pouco a descobrir. Por isso, utiliza o segundo instrumento, o fichário.

Fichário: aqui o estudante completa a apostila com anotações direcionadas pelo professor, que inclui textos complementares, provas corrigidas, reelaborações, dúvidas, pesquisas etc. O fichário é a vida dele, não é um mero arquivo ou cópia de informações. A organização desse material é importante e será feita com a ajuda da reelaboração.

Reelaboração: após o trabalho diário de reflexão e pesquisa com o uso da apostila e do fichário, o aluno tem subsídios suficientes para fazer sua reelaboração. Ela é o produto do estudo em casa ou na escola, quando o estudante amplia sua compreensão sobre determinado assunto. O aluno usa diferentes fontes de pesquisa e dá foco em três outros elementos para sua produção: leitura, escrita e pesquisa. Muito mais que um “trabalho para entregar”, a reelaboração reúne todo o conhecimento descoberto pelo próprio aluno e facilita o aprendizado.

2018-11-23-113513 -_

Colégio Anglo Leonardo da Vinci Alphaville
Tel.: (11) 2858-3450
Al. Amazonas, 868 – Alphaville
www.estudenoanglo.com.br

#publi

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe seu comentário!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.