Churrasco no Dia dos Pais

churrasco6Por Tatianna Covolato*

Neste Dia dos Pais, por que não virar o jogo e deixar o papai relaxar enquanto você faz o churrasco? Pode não ficar igual, mas com certeza ele vai adorar o seu esforço e aproveitará o seu dia de folga.

Aqui estão algumas dicas para comemorar o dia com o seu convidado de honra – o PAPAI! Quem sabe o churrasco deste ano poderá até ser o começo de uma tradição de Dia dos Pais?

Planeje a lista de convidados – Decida quem será chamado. Um convite informal pode ser enviado por telefone, WhatsApp ou até criar um grupo nas mídias sociais. Inclua um RSVP para a contagem precisa e compra dos alimentos. Caso alguém não retorne, sinta-se à vontade para ligar e perguntar se recebeu o convite. O RSVP deve ser respondido em tempo hábil (dentro de alguns dias após recebê-lo). Conte com algumas faltas, entende-se de que se trata de um dia muitas vezes bem ocupado em que as pessoas planejam visitar também outros pais.

Sirva seus alimentos favoritos – Hoje é o dia dele. Lembre-se das carnes que ele mais gosta, dos molhos e acompanhamentos. Designe o “chef para o dia” e ao preparar o churrasco, se necessário, peça ao papai algumas dicas. Tenha alguns aperitivos, muito gelo e também as suas bebidas preferidas. Caso esteja planejando um evento maior, peça para os amigos e aos familiares trazerem um prato para complementar ou a sua bebida preferida.

Utensílios – Pratos de papel resistentes e utensílios de plástico podem fazer parte da experiência de um churrasco e finger food também é permitido. Tenha à mesa muitos guardanapos e lenços umedecidos de mão.

Espaço – Certifique-se de ter muitos lugares sentados e também uma área coberta para aqueles que fogem do sol. Se chover, importante ter o plano B e improvisar.

Sobremesa – Com churrasco não se deve economizar. Se necessário, prepare com antecedência e, claro, personalizado para o gosto do seu pai.

Planeje o dia todo – Seja ficar sentado à beira da piscina com seu drink especial, descendo o rio ou relaxando em casa em frente à TV com o seu filme favorito, adapte a agenda aos programas que seu pai mais gosta. Pode ser um jogo, esporte, passear com o cão ou cochilar em uma rede debaixo de uma árvore depois do almoço.

Sem exageros – Às vezes, o que o pai realmente está precisando é descansar, equilibre entre o tempo da família e a tranquilidade. Comemorações podem se estender com muitas atividades enquanto o objetivo é divertimento e conforto.

Presentes – Com churrasco, uma dica pode ser substituir alguns itens antigos por novos. Comece com uma escova de grade, luvas, avental, caso ele goste, espetos, pinças de cabo longo, tábua de carne, levantador de carne, facas de churrasco, espátula de peixe e a lista pode continuar.

Defina um tom festivo com música ao ar livre. Não esqueça do seu playlist ou quem sabe um feito especialmente para o pai do dia. Seja pai, avô, marido, parceiro, filho, irmão, pai de primeira viagem ou uma figura de PAI, desejamos um maravilhoso Dia dos Pais!

*Tatianna Covolato é especialista em etiqueta social, corporativa e à mesa. Siga no Instagram @euvibytati_etiquette

Quer mais dicas de passeios e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe seu comentário!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.