Barueri começa a vacinar crianças a partir de seis meses contra o sarampo

vacina sarampo

A Prefeitura de Barueri, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, conseguiu autorização da Secretaria de Estado da Saúde para vacinar crianças contra o sarampo a partir de seis meses até menos de 12 meses de idade. A vacina já está disponível nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Agora, mesmo que o bebê tome a vacina nessa faixa etária, ela não contará como a primeira dose, que deverá ser aplicada novamente aos 12 e aos 15 meses, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde (1ª vacina tríplice viral aos 12 meses e mais um reforço aos 15 meses, neste caso tetra viral).

No momento, a cidade possui 179 casos notificados, dos quais 94 são de munícipes, 14 foram descartados, 67 estão sob investigação e 13 foram confirmados. Até o dia 1º de agosto o município já tinha imunizado 24.579 pessoas.

É importante lembrar que a campanha em curso, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, prevê a imunização de pessoas de 15 a 29 anos, que devem tomar a vacina independentemente da situação vacinal. Pessoas de outras faixas etárias podem procurar a UBS caso não tiverem a caderneta de vacinação em dia ou não comprovarem que tomaram todas as doses.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe seu comentário!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.