Alpha Square Mall vai inaugurar painel indígena que resgata a história da região

Painel_Alpha Square Mall (2)

Segundo os historiadores, Barueri já foi um dos aldeamentos indígenas mais importantes do Brasil. Comandadas por Jesuítas, as aldeias resistiram a muitos ataques de bandeirantes e sobreviveram, tornando-se um território nobre e crescente.

A superintendente do Alpha Square Mall, Adriana Saad, quando assumiu a gestão do empreendimento, realizou pesquisas para entender todo o conceito e comportamento regional. Após alguns estudos, acredita-se que existiu uma verdadeira aldeia indígena na região em que o shopping está localizado.

“Esse fato histórico nos inspirou a criar um grande painel artístico de 70 m² que possa ilustrar e dar vida novamente à tradição indígena. O objetivo é agregar culturalmente à comunidade que reside em Barueri e região, bem como aos visitantes, por meio de uma obra de arte que retrate e homenageie o surgimento do local”, comenta Adriana.

O painel terá a arte e assinatura de Roberto Alves, artista descendente de índios da tribo Patoxá que pinta desde os 7 anos. A finalização da obra está prevista para o final de dezembro e a inauguração oficial deve ser agendada na sequência, com evento para convidados e visitantes do empreendimento.

Mais informações: (11) 2664-0405.

Quer mais dicas de passeios e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe seu comentário!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.