Abastecimento de combustível é afetado no bairro

combustivelA greve dos caminhoneiros tem afetado o abastecimento de combustível em Alphaville e arredores. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, José Alberto Paiva Gouveia, os postos de gasolina de SP, em especial a região metropolitana, não estão recebendo combustíveis devido à paralisação dos caminhoneiros.

“As bases não estão carregando e os caminhões não estão saindo das bases onde carregam combustível, como Barueri, Guarulhos, São José dos Campos”, disse ele, que acrescentou que os postos possuem reservatório para três ou quatro dias, o que pode estar gerando as grandes filas aos postos.

Conversamos com o setor de segurança da AREA – Associação Residencial e Empresarial Alphaville, que informou que somente o posto Fortaleza (av. Ceará) está fechado desde ontem, 23/5, por falta de combustível. Informações: (11) 4191-2300.

Estamos publicando no Stories do nosso Instagram @alphavilleearredores as imagens compartilhadas por vizinhos, com situações das ruas, manifestações e filas nos postos de combustível. Se você tiver alguma, manda pra gente!

Situação em Barueri
Segundo a Secretaria de Comunicação de Barueri, os serviços municipais como coleta de lixo, policiamento, transporte escolar e atendimento com ambulância têm ocorrido normalmente e que, para evitar a paralisação total dos ônibus municipais na cidade, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, por meio da Coordenadoria de Transportes, reprogramou o atendimento do transporte público.

A circulação dos coletivos seguirá, nos dias úteis, a programação adotada usualmente aos sábados. E no sábado, a operação seguirá com os intervalos utilizados aos domingos. Os ônibus devem voltar a circular normalmente tão logo a situação do abastecimento de combustível for normalizada. Informações, no SAC 0800-771-0130.

As aulas de amanhã, 25/5, da rede municipal de ensino de Barueri e Fieb foram suspensas. A Secretaria de Comunicação informou ainda que, até o momento, se trata de boato que o prefeito decretará dia sem expediente amanhã.

Situação em Santana de Parnaíba
Em Santana de Parnaíba, segundo  a Secretaria de Comunicação, até o momento, nenhum serviço das repartições públicas foram afetados pela greve.

*Com informações do G1.

Deixe seu comentário!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.