1ª semana de obras no túnel na Praça da Paz tem fluidez normal no trânsito

praça da paz 30-10-2020 - MK - parte da manhã (10)

Para garantir maior fluidez no trânsito em Alphaville, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Santana de Parnaíba deu início, no dia 27/1, às obras do túnel na Praça da Paz, no cruzamento da Av. Yojiro Takaoka com a Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues.

Naquela região, transitam diariamente cerca de 65 mil veículos e, nos horários de pico, geram congestionamentos, o que torna a obra importante e necessária. Segundo a Prefeitura, durante a 1ª semana de obras, a fluidez foi normal no trânsito, já que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semuttrans) está adotando desvios nas rotas do local, além da sinalização com placas e do apoio dos agentes de trânsito, que devem ocorrer até a inauguração do túnel, prevista para o segundo semestre deste ano.

Passarela
Outra obra nos arredores da Praça da Paz que também busca proporcionar maior fluidez ao trânsito é a construção da passarela sobre a Av. Yojiro Takaoka, próxima a Unip. Na última semana foi instalada mais uma parte dos pré-moldados que fazem parte da estrutura de 39 m de extensão. De acordo com a Secretaria de Obras, a próxima etapa serão os acabamentos da passarela.

A obra ainda contará com elevadores nos dois acessos para utilização dos idosos e das pessoas portadoras de deficiência física. Assim que a passarela estiver concluída, os pedestres poderão fazer a travessia com segurança, acabando com possíveis interrupções no trânsito.

Mais informações sobre essas e outras ações podem ser encontradas no Plano de Metas da prefeitura: www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/planodemetas2020

Foto: Marcio Koch

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe seu comentário!

Comentar

Seu e-mail não será publicado.